
As Tropas dos Lanternas são uma legião de tropas que existem ao redor do universo, sendo muito importante na mitologia dos Lanternas e vamos conhecê-las.
Espectro Emocional

Porém, antes de falarmos sobre a Tropa dos Lanternas, é preciso relatar sobre o que é o Espectro Emocional, que é importante dentro desta mitologia.
O espectro é dividido nas sete cores do arco-íris, sendo que cada uma representa uma emoção.
Essas cores são:
Vermelho - raiva
Laranja - avareza
Amarelo - medo
Verde - força de vontade
Violeta - amor
Azul - esperança
Índigo - paixão
Das ausências de cores, o preto representa a Morte, enquanto a união de todas elas, branco, é equivalente a toda vida, com cada cor sendo regida por uma entidade que incorpora os aspectos das emoções e as representa fisicamente. As entidades surgiram juntamente com o início do universo.
Lanternas Verdes

A Tropa dos Lanternas Verdes se deu depois da origem do universo, quando os Guardiões do Universo perceberam que eram capazes de aproveitar os poderes desses seres.
Eles acabaram criando uma arma que deveria ser movida pela Força da Vontade, com a entidade Íon tornou-se a guardiã das Tropas dos Lanternas Verdes.
Os Guardiões de Oa dividiram o universo em 3.601 setores espaciais e passaram a recrutar seres honestos e capazes de superar os seus próprios medos para patrulhar a galáxia e proteger nossa realidade.
O anel utilizado pelos Lanternas Verdes deve ser periodicamente carregado na Bateria Central de Oa, conferindo aos seus usuários a capacidade de voos, tradutor universal de idiomas, suporte interno de vida em qualquer ambiente, gerar campos de força, promover viagens temporais, invisibilidade, detector de mentiras e a mais conhecida, a habilidade de gerar construtos sólidos de energia sólida.
Seu juramento é:
"No dia mais claro, na noite mais densa
Nenhum mal escapará á minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar."
Tropa Sinestro

Durante muito tempo, a Tropa dos Lanternas Verdes foram os únicos que existiam, porém, deveriam seguir o seu lema á risco, pois senão, eles seriam expulsos da ordem e isso ocorreu com Sinestro.
Sinestro foi um dos maiores Lanternas Verdes, contudo, sua natureza rígida e sua gigantesca sede por poder acabaram levando-os a escravizar seu próprio povo, os moradores do planeta Korugar.
Quando seus atos ficaram em conhecimento dos Guardiões, Sinestro foi expulso da ordem e exilado no planeta Qward.
Lá, ele conheceu o poder do anel amarelo, o poder do medo e isso fez com que criasse a sua própria tropa. O símbolo da Tropa Sinestro representa o interior da boca de Parallax, entidade que rege o medo.
Parallax surgiu diante do primeiro ser do universo sentiu medo pela primeira vez e desde então, vem espalhando terror através das galáxias.
Seu juramento é:
"No dia mais sombrio, na noite mais brilhante
Sinta seus medos se tornarem uma luz corrente
Todo aquele que o correto tentar barrar
Arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar"
Tropa dos Lanternas Brancos

A Tropa dos Lanternas Brancas surgiu após a saga de A Noite Mais Densa, quando as Sete Tropas tiveram que se unir para enfrentar a ameça dos Lanternas Negros.
Sinestro conseguiu reunir a Entidade da Vida, se tornando o primeiro Lanterna Branco, acreditando que estava destinado a ser o grande salvador do universo.
No entanto, a entidade logo procurou Hal Jordan que, como Lanterna Branco, foi capaz de criar vários anéis que foram para alguns heróis que estavam utilizando anéis de outras cores, seguindo o exemplo de Flash e Mulher Maravilha, até mesmo outros que já estavam mortos, surgindo assim a Tropa dos Lanternas Brancos.
Safiras Estrelas

As Safiras Estrelas são oriundas de uma tribo guerreira chamada Zamaronas, além de serem parceiras dos Guardiões do Universo(não parceira sexual!!!). No entanto, quando viram que os Guardiões tiveram de abdicar de seus sentimentos e emoções, elas tiveram que sair de Oa, tendo que se abrigar em outro planeta, que acabaram chamando de Zamaron.
No planeta, elas descobriram cristais que absorviam a energia violeta do amor, resolvendo assim formar um exército de guerreiras para impor o amor pela galáxia, além de se vingarem dos homens.
Todas podem ser parte da tropa, porém, precisam ter o coração dominado pelo amor, ou ter perdido a grande paixão de sua vida, sendo um dos poderes mais difíceis de controlar.
Tanto homens quanto mulheres podem servir a tropa, no entanto, a grande maioria dos homens não se prova digno do amor, sendo assim mais suscetíveis a mulheres.
Contudo, recentemente, um dos Lanterna Verde chamado John Stewart se provou digno de fazer parte da tropa.
Lanternas Vermelhos

Antes da criação dos Lanterna Vermelhos, os Guardiões do Universo criaram uma equipe chamada Caçadores, sendo formada por robôs de aço que vagavam pelo espaço combatendo o mal.
No entanto, a inteligência artificial dos Caçadores evoluía sozinha, eles acabaram de pensar que o melhor modo de acabar com o mal do universo seria eliminar todo os seres do universo, pois todos estão propensos a cometer crimes, sendo o primeiro planeta que eles atacarem foram Ryut no setor 666, fazendo com que os Guardiões dissolvessem o grupo.
Um dos integrantes do grupo chamado Atrocitus sobreviveu e passou a nutrir um ódio terrível contra os Guardiões. Ele é influenciado pela cor vermelha da Raiva regida pelo Açougueiro, formando sua própria Tropa de Lanternas Vermelhos, em busca de vingança.
Eles podem gerar construtores de energia com os seus anéis, porém, eles acabam ficando com muita ira e esquecem que podem fazer isso, fazendo com que eles usam o seu próprio sangue como arma.
Agente Laranja

O Agente Laranja é o alienígena Larfleeze, pertencente ao distante planeta de Okaara, acumulando ao longos dos anos uma gigantesca coleção de itens valiosos, alimento e construtos gerados a partir dos seres que assassinou.
Ele é o único representante da Tropa dos Lanternas Laranjas, tornando-se guardião da Bateria Laranja, depois de um acordo com os Guardiões do Universo.
A luz laranja é regida pelo Ofídio, a entidade da avareza, que surgiu no universo quando o primeiro ser comeu depois que estava saciado.
O anel laranja é capaz de drenar a energia dos anéis verdes, amarelos e vermelhos.
Tropa dos Lanternas Azuis
Quando Ganthet e Sayd foram exilados dos Guardiões do Universo por demonstrarem emoções, eles acabaram escapando do planeta Odym, no qual acabaram fundando a Tropa dos Lanternas Azuis.
Eles são seres de pura bondade movidos pelos espectros emocionais da Esperança. Sua entidade é Adara, sendo um pássaro que surgiu quando o primeiro ser clamou por misericórdia, durante uma enchente.
A Tropa dos Lanternas Azuis busca a paz por meios puros e evitando conflitos. O anel azul é capaz de fortalecer o anel verde. Além disso, na presença de um Lanterna Verde, os Lanternas Azuis podem usar um modo ofensivo.
Seu juramento é:
"No dia do horror, na noite homicida,
Com o coração aquecido minha alma ilumina,
Quando a Guerra da Luz parecer perdida,
A esperança brilha nas estrelas acima!"
Tribo Índigo

No planeta Nok, um grupo de violentos exploradores aprisionou os moradores locais. Quando Abin Sur chegou ao planeta, ele se aliou a um nativo, Natromo, para lutar pela liberdade dos Indígenas.
Nas profundezas do planeta Nok, eles conheceram os poderes da luz Índigo da compaixão, forjando armas para combater os invasores.
Depois que os conquistadores foram vencidos, Abin Sur e Natromo aprenderam a controlar o poder da luz Índigo, forjando assim um Anel.
Apenas depois de alguns anos a Tribo Índigo foi, de fato, formada. Abin Sur levou a prisioneira Iroque até o planeta. Ela havia assassinada a irmã de Abin Sur, mas em vez de se vingar da criminosa, ele acabou decidindo dar uma segunda chance a ela. Ao usar o Anel Índigo, o coração se encheu de compaixão, onde passou a espalhar essa força pelo universo.
Diferente das outras tropas, a Tribo Índigo utiliza cajados em vez de anéis, possuindo assim um dialeto próprio, com seu juramento nunca chegando a ser traduzido. Sua entidade é o Prosélito.
Eis seu juramento:
"Tor lorek san, bor nakka mur,
Natromo faan tornek wot ur,
Ter Lantern ker lo Abin Sur,
Taan lek lek nok -- Formorrow Sur,"
Tropa dos Lanternas Negros

O Livro de OA, dos Guardiões do Universo, tinha uma antiga profecia que dizia que em algum dia chegaria a Noite Mais Densa, com um novo Espectro de Energia surgiria para dizimar o universo: A Morte.
Mão Negra era um antigo inimigo de Hal Jordan que havia matado toda a sua família, tendo cometido suicídio. Ele acabou sendo ressuscitado por Scar, um guardião traidor, recebendo assim um anel negro.
Utilizando o crânio de cadáver de Bruce Wayne, Mão Negra foi capaz de construir vários outros anéis. Ele ressuscitou os mortos, os transformando em uma espécie de zumbis, alimentado-os com a energia da morte.
Não existe uma entidade que rege a morte, já que ela não faz parte do Espectro Emocional. No entanto, acredita-se que Mão Negra e Nekron sejam dois seres diferentes que compartilham a mesma energia da morte e Mão Negra funciona como uma espécie de avatar de Nekron em nossa realidade.
Seu juramento é:
"No alto dos céus A Noite Mais Densa desponta,
Enquanto a Luz morre a escuridão toma conta,
Almejamos seu fim e miramos seu coração,
Pela minha mão negra os mortos se erguerão!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário